Arcebispo da Paraíba humilha os pobres, dizem leigos e religiosos

Arcebispo da Paraíba humilha os pobres, dizem leigos e religiosos
O arcebispo da Paraíba, dom Aldo di Cillo Pagotto, é acusado de ter relacionamento “sistematicamente desrespeitoso e preconceituoso em relação aos pobres”.



Em carta às instâncias colegiadas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) os insatisfeitos reportaram-se ao “mais recente ato de desrespeito e de preconceito aos pobres e suas legítimas demandas”. Pagotto questionou, em coluna fixa no Correio da Paraíba, o plebiscito pelo limite do tamanho da propriedade da terra no Brasil, realizado no início do mês.

Além de questionar, o arcebispo teceu “insinuações injuriosas – inclusive de roubo – contra os pobres e contra os movimentos populares”. Os signatários da carta lembram que o plebiscito teve o apoio da CNBB e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Os signatários mencionaram que dom Aldo apresenta atitudes de “desdém ou de humilhação” a tudo o que diga respeito às Comunidades Eclesiais de Base ou à Comissão Pastoral da Terra, às pessoas comprometidas com a causa dos pobres, que constantemente são agredidos por palavras e atos, “tratando aos pobres com arrogância e desprezo, enquanto trata com privilégio os ricos e poderosos e seus respectivos interesses”.

A permanecer no cargo em João Pessoa, a situação só tende a se agravar, “caso continue prevalecendo o silêncio ou a omissão diante da lista considerável de atitudes de desdém aos pobres e humildes”, alertam os signatários.



Fonte: ALC



 






 






0 comentários:

Seja Um dos Tais!

Visitante Recente!

Template produzido por - Radio Maná Fm