Faleceu o pastor Josias Menezes, um dos pioneiros da rádio evangélica no Brasil

O pastor, cantor e compositor Josias Menezes, pioneiro da rádio evangélica no Brasil, morreu este domingo, dia 12 de dezembro, às 09h30, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Desde junho deste ano, o pastor Josias já havia sofrido uma série de complicações na saúde. Em estado grave, ele estava internado desde o último sábado.

“O legado que ele deixou é muito grande. Ele amava o rádio e por mais de 30 anos com seus programas e caravanas uniu muitas igrejas, muitas denominações. Gosto sempre de dizer isso, ele fez um trabalho de derrubar muralhas, sem falar nas mais de 300 composições inspiradas por Deus”, declara a cantora Josely Scarabelli, que gravou pelo menos 100 hinos do pastor Josias Menezes.

E não é para menos. Conhecido pelos programas na Rádio Copacabana e pela Caravana do Josias Menezes que reunia mais de 30 cantores renomados da época, entre as composições do pastor, destaca-se O Rosto de Cristo, regravada até hoje. Artigo publicado em 2007, no site da gravadora EFrata Music, pelo compositor e advogado, Elvis Tavares define o radialista como o incansável divulgador da música evangélica desde o final dos anos 50.

Aos 85 anos, pastor Josias Menezes deixa a esposa irmã Cosmea, duas filhas, Noemi e Sueli, os genros Ramiro e Mauro e três netos, Kitia, Alinie e Lucas. Segundo os familiares do cantor, o sepultamento será feito amanhã, dia 13 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, na capela 1 do Memorial do Carmo. O sepultamento será realizado às 15 horas no mesmo local.



0 comentários:

Seja Um dos Tais!

Visitante Recente!

Template produzido por - Radio Maná Fm