Evangélica Marina Silva é a mais aplaudida em debate na CNBB - candidata diz ser contra o aborto

Evangélica Marina Silva é a mais aplaudida em debate na CNBB - candidata diz ser contra o aborto
No debate da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na cidade de Brasília
no Distrito Federal – DF, nesta última quinta-feira, a presidenciável Marina Silva do Partido Verde se posicionou contra o aborto.


O evento promovido pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (ABRUC), Universidade Católica de Brasília (UCB), teve a participação dos candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda (PSOL).

Durante o debate, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, perguntou à candidata Marina Silva como a candidata pretende tratar a questão do aborto, considerando que sua posição contraria a orientação de seu partido. Em sua resposta, Marina esclarece que se posiciona contra o aborto.

Defendo a vida como princípio e faço isso independentemente da religião que professo. Faria por questão filosófica e humana,” disse Marina.

A candidata Dilma comentou a resposta de Marina, também afirmando ser contra o aborto.

Minha posição é clara sobre o assunto e não sou favorável ao aborto. é uma questão de saúde pública e de defesa da mulher,” declarou Dilma.

Apesar de Marina Silva (PV) reiterar sua posição contra o aborto, ela diz ser a favor de um plebiscito sobre o assunto. A candidata, que é evangélica, disse defender “a vida como princípio,” mas entender que faltam a todos os lados do debate, informações sobre o aborto.

Tenho defendido que façamos um plebiscito. Nenhuma mulher quer fazer aborto e esse não é um método contraceptivo,” afirmou ela.

Os candidatos discorreram sobre diversos assuntos, abordando desde temas como a educação até direitos do cidadão.

É possível fazer políticas públicas cidadãs, em que as pessoas recebam os serviços, as prioridades, como um direito, e não como se fosse um favor,” disse ela ganhando aplausos dos presentes do debate.

Na despedida, os candidatos aproveitaram seu minuto final para pedir o voto dos eleitores. O debate se encerrou com aplausos e manifestações dos presentes a cada candidato. Marina Silva foi a candidata mais aplaudida durante o debate entre os presidenciáveis. Ao final do evento, a platéia gritava “Brasil, Urgente, Marina Presidente.”

Todas as emissoras de TV de inspiração católica (Rede Aparecida, TV Horizonte, TV Imaculada Conceição, TV Canção Nova, TV 3º Milênio, TV Nazaré, Rede Vida, TV Século 21), além da Rede Católica de Rádio (RCR) transmitiram o debate.



Fonte: Christian Post








 



0 comentários:

Seja Um dos Tais!

Template produzido por - Radio Maná Fm